Perguntas e Respostas

O Suporte Técnico da Embratop Sul está preparado para atender a todas as demandas relativas ao uso dos equipamentos. Com vasto conhecimento sobre toda a linha, proporcionam aos usuários as melhores alternativas para explorar as capacidades dos produtos, garantindo também maior agilidade na solução de problemas.

Utilize o instalador fornecido pelo Suporte Técnico da Embratop Sul, e execute-o como Administrador. Não são necessário desinstalar a versão anterior pois o próprio instalador realiza a atualização dos arquivos conforme necessário, bastando para isso selecionar a opção "Change". Selecione o idioma desejado, aceite os termos e siga as instruções na tela. Instale somente o pacote referente ao Magnet. Tools, ignorando os demais. Dependendo do sistema operacional utilizado será¡ necessário instalar pacotes adicionais para o correto funcionamento do software, como Visual C++ e Net Framework 4.7. Nesse caso, seguir as instruções do instalador.
O procedimento para realizar a atualização se assemelha ao do Magnet Tools. Inicialmente será necessário conectar a coletora no PC. Execute o instalador como Administrador e, em seguida, especifique o local de instalação do software. Escolha a opção da controladora conectada. Dependendo da coletora, será necessário importar o arquivo de instalação para dentro da memória interna e realizar o procedimento seguindo as instruçíµes na própria tela do dispositivo.
Se o equipamento foi adquirido recentemente, será necessário realizar o cadastro no endereço https://www.magnet-enterprise.com/ selecionando a opção "Criar conta". Assim que o cadastro for finalizado, será necessário realizar o login no Magnet Tools, na aba Ajuda --> Licenças. Escolha o tipo de ativação ?Online?, insira as credenciais e em seguida clique em Avançar. Certifique-se de que um pendrive vazio e homologado esteja conectado no PC. Será necessário inserir o número de série, que está localizado no certificado de compra do software. Na aba "ID do dispositivo" serão mostrados os dispositivos possíveis para instalação da licença. Selecione aquele que corresponde ao pendrive (Atenção: observe que também é possível associar a licença ao PC/notebook, mas esta alternativa não é recomendada). Então, clique em Avançar para finalizar o procedimento. Para realizar a atualização de uma licença pré-existente, será necessário apenas efetuar o login no Magnet Tools e o software já reconhecerá a nova licença.
Solicite ao Suporte Técnico os arquivos necessários para a atualização do receptor. Será necessário também ter em mãos um cabo serial com adaptador USB, o driver do adaptador devidamente instalado (Prolific) e o software TRU(Topcon Receiver Utility). Juntamente com os arquivos de firmware, será enviado também um guia com o passo a passo do procedimento. Geralmente a atualização de firmware de outros receptores ocorre de maneira semelhante á do Hiper V. Essas mudanças constarão no respectivo guia de atualização.
Esse procedimento pode ser realizado utilizando o software Magnet Tools. A opção está disponível na aba Trabalho --> Importar da Internet. Insira as coordenadas, o dia e o horário de início e fim do levantamento. Selecione todas caixas que aparecem na tela e clique em "Buscar Pontos".
De maneira semelhante ao item anterior, a coletora deverá ser conectada ao computador e acessada através do í­cone "Meu Computador". Para as coletoras que possuem conexão USB Host (FC500 e FC5000), a exportação de arquivos poderá ser realizada via pendrive.
De maneira semelhante ao item anterior, a coletora deverá ser conectada ao computador e acessada através do ícone "Meu Computador". Para as coletoras que possuem conexão USB Host (FC500 e FC5000), a exportação de arquivos poderá ser realizada via pendrive.
Certifique-se de que a coletora esteja ligada, o cabo USB esteja funcionando e o software Windows Mobile Device Center esteja devidamente instalado no seu computador. Atente para a versão do instalador deste programa, já que dependerá do sistema operacional utilizado no computador. A coletora poderá ser acessada a partir do "Meu Computador". Caso esteja utilizando o Windows 10, além dos passos mostrados anteriormente, será necessário desabilitar a chamada "Imposição de assinatura de driver" para que a instalação ocorra normalmente. Para isso, vá no menu iniciar e digite CMD. Execute ele como administrador e copie o seguinte código: bcdedit.exe /set nointegritychecks ON. Será necessário reiniciar o computador. Realizado este passo, o restante do processo é igual ao de outros sistemas operacionais.
Certifique-se de que o pendrive esteja devidamente inserido na estação antes de realizar o procedimento. A partir do Menu inicial da estação, devemos ir na opção 5-Trans. Nesta tela, existirá a opção de 1-Exportar e 2-Importar. Tecle 1, F2 ou Enter para ir em Exportar. Em "Para" escolha pendrive como destino final dos arquivos. Os Tipos de Dados que poderão ser exportados são "Medições", "Pontos fixos" e "Medições Pts fixos". Escolha aquele que se adequar ao seu projeto. Na última opção, seleciona a obra cujos pontos e/ou medições serão exportados(as) teclando em F3, para procurar na lista ou utilizando as setas. Continue o processo em F4. Na próxima tela, a estação vai listar todas as obras salvas no pendrive. Por padrão, ela salva os arquivos na pasta Jobs. Tecle F1 para continuar. Por fim, nesta última tela, será necessário especificar o Formato de saída dos arquivos e a Extensão. Mais uma vez escolha aquele que se adequar ao seu projeto. Tecle F4 e em seguida em OK para finalizar a exportação.
Carregue o arquivo desejado no pendrive e conecte-o na estação. No Menu principal selecione a opção "Trans", "Importar" e aperte F4 para continuar. Na próxima tela, será apresentada a pasta no pendrive que contém os arquivos. Por padrão, a estação entra direto na pasta Jobs. Caso o arquivo esteja em uma outra pasta que não seja a padrão, aperte "Esc" para retornar na pasta raíz do pendrive Navegue pelas pastas utilizando as setas.. Selecione o arquivo que deseja importar e aperte "Cont".
Para que os receptores sejam reconhecidos pelo sistema operacional, será necessário instalar o driver destes. Nos sistemas operacionais anteriores ao Windows 10, a instalação será realizada através do "Gerenciador de Dispositivos. Clique com o botão direito do mouse sobre o dispositivo e vá em "Atualizar driver" ->> "Procurar software de driver no computador". Procure pela pasta onde o driver está localizado e clique em "Avançar". Poderá aparecer na tela uma mensagem de alerta para não instalar drivers desconhecidos. Clique em "Instalar o driver do dispositivo mesmo assim". Caso esteja utilizando o Windows 10, além dos passos mostrados anteriormente, será necessário desabilitar a chamada "Imposição de assinatura de driver? para que a instalação ocorra normalmente. Para isso, vá no menu iniciar e digite CMD. Execute ele como administrador e copie o seguinte código: bcdedit.exe /set nointegritychecks ON. Será necessário reiniciar o computador. Realizado este passo, o restante do processo é igual ao de outros sistemas operacionais.

Vídeos

Nossos produtos em vídeos

Abertura de chamado de Suporte Técnico